Financiamento de uma instalação de energia solar fotovoltaica de 27,20 kWp na Fundação Prodis

kWh por ano gerados

A Fundação Prodis é uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é oferecer o apoio necessário às pessoas com deficiência intelectual para melhorar sua qualidade de vida, ajudando-as em seu desenvolvimento pessoal e promovendo sua inclusão social e laboral em uma sociedade mais justa e solidária. Sua sede está localizada no município de Madrid, onde possui um centro especial de emprego e um centro ocupacional. A Fundação Prodis oferece a seus usuários diferentes programas educacionais, terapia da fala, orientação, serviços de lazer e esporte, entre outros.

O projeto visa a financiar uma instalação de energia solar fotovoltaica para autoconsumo de 27,20 kWp. A instalação será localizada no telhado da sede da Fundação Prodis em Madrid e produzirá um total de 41.318,80 kWh por ano.

Os trabalhos de instalação serão realizados durante os meses de abril a maio de 2023, com um tempo estimado de instalação de 3 a 4 semanas.

Nesta ocasião, a Fronius Espanha quis participar ativamente com a Fundação Amara NextGen na instalação fotovoltaica de autoconsumo de 27,20 kWp no telhado do edifício da Fundação Prodis, com a doação de 2 inversores Symo 12.5-3-M. Somos imensamente gratos aos parceiros que participam de nossos projetos, com quem sempre aprendemos e com quem é um prazer trabalhar juntos em nosso compromisso com a transição energética.

Com essa segunda instalação fotovoltaica na sede da Prodis, esperamos cobrir até 40% de seu consumo de energia com geração solar, o que significará uma redução significativa no custo anual de eletricidade suportado pelo centro. A Amara NextGen Foundation agradece à Prodis Foundation pela oportunidade de colaborar em seu importante trabalho ao apoiar projetos comprometidos com a transição energética, continuando assim a construir um futuro melhor para nossas novas gerações.

Autoconsumo fotovoltaico Fundación Prodis
Instalação fotovoltaica no telhado de edifício Prodis