Colaboramos com a AUTRADE

alunos e alunas beneficiados

Colaboramos com a AUTRADE (Associação regional de pessoas afetadas pelo autismo e outros distúrbios de desenvolvimento)

A AUTRADE é uma associação sem fins lucrativos, localizada em Ciudad Real, que presta serviços a pessoas com transtornos do espectro do autismo (TEA) e às suas famílias. Seu principal objetivo é incluir pessoas com TEA como cidadãos de plenos direitos e conscientizar a sociedade sobre o autismo, tornando suas características conhecidas.

A AUTRADE oferece, entre outros, os seguintes serviços: um centro subsidiado de educação especial, um centro dia, um CDICP (centro de desenvolvimento infantil e de cuidados precoces), vários programas de apoio à família e programas de conscientização e sensibilização da população.

O objetivo do programa Bicicleta-Patinete-Patins é que os estudantes do Centro de Educação Especial aprendam uma atividade de lazer que possam compartilhar com outras pessoas sem TEA, incentivando a interação e a inclusão social.

Estas atividades melhoram, por um lado, o conhecimento de seu próprio corpo, a percepção sensorial do espaço ao seu redor e as habilidades motoras e, por outro lado, promovem a aquisição de hábitos saudáveis em alunos e alunas com pouco interesse em certos esportes, devido às suas dificuldades sociais e de comunicação.

Cada ação de andar em bicicleta, patinete e patins será dividida em pequenas atividades e níveis de dificuldade que serão adaptados a cada estudante, dependendo de suas habilidades. A implementação será progressiva, avaliando, a princípio, o interesse e o grau de conhecimento de cada estudante. A seguir, será realizado um processo de aprendizado nas instalações da associação e, finalmente, o aprendizado sairá da escola e será aplicado em ambientes comunitários.

O tempo dedicado será de 1 ou 2 vezes por semana, em sessões de 45 minutos.

Ao final de cada ano letivo, será realizada uma avaliação individual de cada aluno ou aluna, avaliando a consecução de cada um dos objetivos operacionais estabelecidos pela equipe educacional para aquela pessoa específica.

O funcionamento do programa será avaliado e serão propostas ações de melhoria.

Visite o site da AUTRADE

Entrega de scooters e bicicletas. Associação AUTRADE
Doação de patinetes e bicicletas para crianças com TEA. AUTRADE
Estudante com bicicleta nova. AUTRADE.
Estudante con bicicleta. Projeto Bicicleta-Patinete-Patines.
Menina recebendo bicicleta nova. AUTRADE
Projeto Bicicleta-Patinete-Patines.
Menina aprendendo a andar de bicicleta. AUTRADE.
Menina com bicicleta. Projeto Bicicleta-Patinete-Patines.
Menina com scooter. AUTRADE.
Menina com scooter. Projeto Bicicleta-Patinete-Patines.
Menino com scooter. Projeto Bicicleta-Patinete-Patines.
Menino andando de bicicleta. AUTRADE.
Jogue e ganhe pontos NextGen

Para cada pergunta que você acertar, você ganhará 50 pontos NextGen que você pode usar para doar para projetos em estudo que mais lhe interessam. Lembre-se, os projetos com mais pontos acumulados irão para a fase de desenvolvimento.

Entrar ou cadastrar

Você precisa estar conectado para jogar.