Autoconsumo fotovoltaico para a associação "El Despertar"

kWh gerados anualmente

kg de CO2 a menos por ano

Autoconsumo fotovoltaico para a associação "El Despertar"

A associação El Despertar fornece assistência e cuidados a crianças e jovens com paralisia cerebral, desde a infância até a idade adulta. A paralisia cerebral é caracterizada por mudança de postura e movimento, muitas vezes associada a outros distúrbios que afetam a linguagem, audição, visão ou retardo psicomotor e epilepsia.

El Despertar consiste em uma escola, um centro dia e uma residência que atendem a todas as necessidades de seus usuários, assim como uma grande equipe multidisciplinar composta por educadores, enfermeiros, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, entre outros.

Está prevista uma instalação fotovoltaica para cobrir o consumo do edifício principal e do edifício residencial.

Edifício principal: O objetivo desta instalação fotovoltaica é ter uma participação no consumo próprio de 67% da produção fotovoltaica, dos 55.000 kWh gerados anualmente.

Residência: Com este campo fotovoltaico, o objetivo é atingir 65% do consumo próprio gerado pela instalação fotovoltaica, graças ao qual serão gerados 40.000 kWh por ano.

Na instalação do edifício principal, com um consumo estimado de energia de 138.500 kWh por ano, é proposta uma potência de 43 kWp, apoiada por dois inversores de 20kWn. Esta potência é otimizada com o uso de módulos fotovoltaicos de 545 Wp, devido ao espaço limitado na cobertura, maximizando a potência instalada.

Na instalação do edifício residencial, com um consumo de energia estimado de 85.500 kWh por ano, é proposta uma potência de 27,5 kWp com um inversor de 25 kWn. A potência do campo fotovoltaico é maximizada com a proposta de módulos fotovoltaicos de 545 Wp, devido às restrições do espaço limitado da cobertura.

Em ambos os casos, a proporção de consumo próprio representa 30% da demanda anual de energia em cada um dos edifícios, uma situação ideal para realocar o consumo de carga dentro das horas de produção solar, com o consequente aumento do grau de autarquia solar (fração equivalente de cobertura solar em relação ao consumo/produção), que pode atingir quase 50% da demanda anual de energia, aproveitando o excedente gerado, em torno de 31.000 kWh por ano.

As duas instalações irão gerar eletricidade suficiente para evitar a emissão de 56.812 kg de CO2 por ano para a atmosfera.

Visite o site da Asociación El Despertar

Jogue e ganhe pontos NextGen

Para cada pergunta que você acertar, você ganhará 50 pontos NextGen que você pode usar para doar para projetos em estudo que mais lhe interessam. Lembre-se, os projetos com mais pontos acumulados irão para a fase de desenvolvimento.

Entrar ou cadastrar

Você precisa estar conectado para jogar.